A Logomarca do INSTITUTO LIDERAR

A logomarca do INSTITUTO LIDERAR, uma organização confessional pautada por valores cristãos, revela uma escolha simbólica cuidadosa ao incorporar a imagem de um leão. Essa decisão estratégica vai além da mera estética, pois busca expressar visualmente os princípios fundamentais que orientam a atuação da instituição, cujo core business é a execução de projetos esportivos e culturais.

A representação do leão na logomarca está intrinsecamente conectada à expressão bíblica “Leão de Judá”, que serve como metáfora para a figura de Jesus Cristo, o Messias prometido nas Escrituras Sagradas do cristianismo e judaísmo. Nessa perspectiva, o leão transcende a simples representação animal, assumindo uma carga espiritual e simbólica de grande significado.

A figura do leão, compreendida como “o rei”, “o poder” ou “o que governa sobre os outros”, incorpora características que se alinham perfeitamente com os valores e a missão do INSTITUTO LIDERAR. O leão, enquanto símbolo de poder, representa a determinação e a força necessárias para liderar projetos esportivos e culturais de maneira bem-sucedida.

Além disso, ao adotar o leão como elemento central da logomarca, o instituto busca transmitir a ideia de governança ética e moral sobre suas iniciativas. Essa escolha reflete o compromisso da organização em exercer sua influência de maneira responsável e inspiradora, guiada pelos valores cristãos que norteiam sua identidade.

Portanto, a logomarca do INSTITUTO LIDERAR, ao incorporar o leão, não apenas respeita as premissas bíblicas, mas também comunica de forma visual e simbólica o propósito e a abordagem distintiva dessa instituição confessional no campo dos projetos esportivos e culturais.