Campeonato de esporte eletrônico (esports), temático e com uma atmosfera impactante que irá levar o público presente na arena situada no Rio de Janeiro para o centro de uma história de ação e suspense na melhor experiência imersiva dos esports no Brasil.

Big One Esports Series se passará em uma realidade alternativa, onde algumas das principais equipes de VALORANT do cenário profissional da América Latina irão se enfrentar em um ambiente pós-apocalíptico, onde um terremoto de proporções nunca antes vistas ocorreu.

Ao todo, 128 equipes disputarão o campeonato, que contará com fase qualificatória, playoffs online e finais presenciais. Para estes bravos agentes repletos de habilidades, cada batalha contará para decidir quem conquistará sua vaga no único abrigo conhecido desta terra.

O esporte eletrônico no país é um grande sucesso, com o Brasil possuindo a marca de 3ª maior audiência de esports do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e China. O jogo VALORANT da Riot Games, criadora de League of Legends, é um grande sucesso mundial desde o seu lançamento em 2020.

O jogo conquistou rapidamente uma legião de fãs e atraiu jogadores de títulos semelhantes, tanto profissionais quanto amadores, gerando grande fomento no mercado de esports, com mais de 312 milhões de horas assistidas em 2021 e pico de 1,7 milhão de espectadores simultâneos na plataforma Twitch durante o primeiro trimestre do lançamento do jogo.

Com uma temática lúdica, leve e magias, o jogo combina os elementos tradicionais de FPS com a inserção de habilidades adaptativas onde a criatividade é o melhor recurso para a vitória.

Esportsmaker, empresa idealizadora do evento, atua desde 2019 nas áreas de games, esports, planejamento e execução de grandes eventos para oferecer ao mercado campeonatos e projetos personalizados, além de consultorias técnicas e projetos educacionais voltados para capacitação.

Big One Esports Series vai muito além de ser apenas um campeonato profissional de esports e de oferecer entretenimento para o público, pois o evento contará também com uma série de palestras e painéis com profissionais de renome, objetivando transmitir conhecimento sobre carreiras da indústria de games e esports.

Através desta iniciativa o evento contribui para o fomento e para a geração de futuros profissionais para esse mercado de bilhões de dólares, que já fatura mais que cinema e música juntos!