SUPER SACADA

Em 1979, na Holanda, ocorreu a primeira edição do evento Hajraa Buitentoernooi, com 500 times de diferentes nacionalidades e mais de 3000 jogadores de vôlei! Uma vez por ano, a área de esportes e o campus da Universidade de Tecnologia de Eindhoven torna-se o maior evento de voleibol na Europa. Este evento foi a inspiração para realizarmos o Super Sacada pela primeira vez no Brasil.

A 1ª edição do Super Sacada, que aconteceu em 2016 na cidade de Salvador, com um total de 100 redes e 5000 pessoas jogando vôlei ao mesmo tempo, foi um enorme sucesso de mídia, ocupando os maiores editoriais do país. O Super Sacada foi considerado o maior evento de voleibol amador do mundo, conforme reportagem do Esporte Espetacular, superando o Hajraa Buitentoernooi.

Agora estamos preparando a 2ª edição do Super Sacada onde buscaremos a participação de mais de 5500 pessoas, divididos em categorias por faixa etária a partir de 12 anos e sem limite máximo de idade, incluindo também portadores de necessidades especiais na modalidade de voleibol sentado.

O evento contará agora com 110 redes montadas, superando a marca do anterior, e com expectativa de quebrarmos novamente o recorde mundial de participantes, sendo que desta vez buscaremos a inclusão no Guinness World Records para o registro do evento.

O Super Sacada é um evento que busca a integração e inclusão de crianças, jovens e adultos de todas as idades, permitindo acessibilidade das pessoas com necessidades especiais, permitindo a formação e transformação social por meio da prática de esportes deixando assim um legado do vôlei para a comunidade.

Ao final do evento 100% dos equipamentos utilizados serão doados para as escolas públicas e escolinhas de vôlei da região, e ainda estaremos doando mais de 8 toneladas de alimento para as entidades assistências.