O Basquete 3X3 é uma versão adaptada do basquetebol tradicional praticado no mundo inteiro. A modalidade tem ajudado a elevar o crescimento do basquetebol pelo mundo, pela sua praticidade e facilidade, hoje contando com mais de duzentos e cinquenta milhões de praticantes.

A FIBA (Federação Internacional de Basquete) vê o esporte também como um grande veículo de promoção do esporte no mundo, recentemente incluído no Calendário Olímpico a partir de Japão 2021.

Em alguns esportes olímpicos, há a subdivisão de modalidades (como nos diferentes tipos de corrida) e, recentemente, isso aconteceu com o basquete, que agora possui as modalidades olímpicas 5X5 e 3X3.

Assim como nos outros esportes, há a necessidade da preparação adequada para os diferentes tipos de atletas, uma vez que as regras, configuração de quadra, técnicas, estratégias de jogo, condicionamento físico dos jogadores e até condições climáticas se diferem entre o basquete 5X5 e o basquete 3X3, podendo vir a ser praticado outdoor.

O basquete 3X3 requer atletas que desenvolvam mais suas habilidades e técnicas em jogos mais curtos e em um espaço menor, sendo assim, os jogadores que vem do 5X5 e pretendem praticar o 3X3, devem adaptar-se às drásticas mudanças. Dinâmico, moderno, adaptação do basquete de rua, praticado em quadra reduzida, permite ainda a integração entre seus jogadores.

Diferente da grande maioria dos esportes, o Basquete 3X3 é praticado em espaço reduzido, com apenas 6 atletas em quadra, e partidas de no máximo 10 minutos. Conhecido mundialmente como “21” (vinte e um), a modalidade de rua foi adaptada para a prática em alto rendimento e se tornou um dos esportes mais dinâmicos, velozes, ágeis e emocionantes do mundo.

O projeto 3X3 Street Kings é uma iniciativa pioneira, com uma grande previsão de cobertura de mídia, principalmente televisiva, e pretende se consolidar como um marco no desenvolvimento do esporte.

Haverá transmissão por grandes emissoras abertas de TV, além de streaming na internet. Serão 12 equipes profissionais, com 48 atletas, disputando em 4 etapas e uma grande final o título de melhor equipe de basquete 3X3 do Brasil

OBJETIVO

Realizar competição de nível internacional da modalidade basquete 3X3 em shoppings de grande estrutura em cidades brasileiras, visando difundir a nova modalidade olímpica basquete 3X3.

LOCAL

Massificar e popularizar o basquete no país através da realização e da promoção de uma competição de grandes proporções no Brasil.

VISIBILIDADE

Transmissão online por streaming e via TV (em negociações com Globo, Band, Cultura e SporTV).

OBJETIVOS SECUNDÁRIOS

Possibilitar o crescimento técnico dos atletas brasileiros no basquete 3X3; descobrir e incentivar novos talentos do basquete brasileiro, garantindo aos atletas com biótipos diversos a oportunidade de participar de competição de alto nível.

RETORNOS DA MARCA

  • Presença de 2000 (dois mil) expectadores presencialmente, e até 30.000.000 (trinta milhões) via transmissão ao vivo em TV aberta, utilizando-se como referência os indicadores de audiência obtidos em 2019.
  • Espaço físico exclusivo nas arenas onde serão realizados os eventos.
  • Geração de conteúdo exclusivo.
  • Cessão de direitos de imagem e uso de equipes para fins publicitários.
  • Naming Rights do projeto 3X3 Street Kings.
  • Direito de uso da arena para ações diversas, atividades da marca e utilização pelos funcionários.

VISIBILIDADE

  • Exposição de sua marca em todas as etapas do evento, tanto no espaço físico quanto nos materiais de divulgação.
  • Marca exposta em todos os veículos de mídia em que o 3x3 Kings apareça.
  • Possibilidade de montagem de estande permanente para divulgação de produtos e/ou serviços da marca.
  • Credibilidade na execução do projeto, autorizado pelo Poder Público.
  • Realização de clínicas com atletas da seleção brasileira 3x3 adulta, gerando mídia