Brasileira bate recorde das Américas de halterofilismo paralímpico
A brasileira Lara Lima estabeleceu o novo recorde das Américas da categoria até 41 quilos de halterofilismo paralímpico ao levantar 107 quilos, nesta quinta-feira (20), na Copa do Mundo da modalidade, que é disputada em Tbilisi (Geórgia).
Lara Lima é bronze e estabelece recorde das Américas na abertura da Copa do Mundo de halterofilismo na Geórgia. 🏆
Saiba mais: https://t.co/Iwh5BM60Jf#LoteriasCaixa
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) June 20, 2024
Notícias relacionadas:
- Paris 2024: Brasil conhece adversários do torneio feminino de vôlei.
- Seleção de vôlei sentado é bronze em torneio preparatório para Paris.
- Mesatenista Carla Maia vai disputar Paralimpíada de Paris.
Com este levantamento a mineira conquistou a medalha de bronze da competição, ficando atrás da chinesa Zhe Cui, ouro com 116 quilos, e da nigeriana Esther Nworgu, prata com 112 quilos.
Segundo o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, do inglês), o recorde das Américas da categoria anterior, de 103 quilos, pertencia à própria Lara e foi alcançado durante a disputa da última edição dos Jogos Parapan-Americanos, que foram disputados no ano de 2023 em Santiago (Chile).
A Copa do Mundo é o último torneio internacional dos halterofilistas brasileiros antes da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França) a partir do dia 28 de agosto. Esta também é a última oportunidade para que os atletas assegurem sua participação no megaevento por meio do ranking específico para a competição na capital francesa.